?ea do Cliente
Telefone
Entre em contato
(44) 3056 1499

Hackers roubam 1,5 TB de dados da HBO, incluindo 'Game of Thrones'

Por: Luiz Henrique - Data e Hora de publicação: 01/08/2017 08:17:15
Hackers roubam 1,5 TB de dados da HBO, incluindo 'Game of Thrones'

A HBO é a mais nova vítima de um grande ataque hacker e 1,5 TB de dados foram roubados da empresa, incluindo episódios e roteiros de séries que ainda não foram transmitidos.

De acordo com a Entertainment Weekly, a HBO foi alvo de um ataque recentemente e admitiu ter dados roubados. "Nós imediatamente começamos a investigar o incidente e estamos trabalhando com agentes da lei e com empresas de cibersegurança. A proteção de dados é prioritária na HBO, e levamos a sério nossa responsabilidade de proteger os dados que guardamos", disse a empresa em um comunicado.

Ao todo, mais de 1,5 TB de dados foram roubados dos servidores da HBO, incluindo roteiros, dados de funcionários e episódios completos de algumas atrações do canal. Os hackers já começaram a divulgar parte do conteúdo roubado, e alguns episódios ainda não transmitidos das séries "Ballers" e "Room 104" já podem ser encontrados na web.

Game of Thrones

A série mais popular da HBO está sendo usada pelos hackers para promover o próprio ataque. Um dos responsáveis pelo golpe enviou um e-mail na noite de domingo, 30, para diversos repórteres dos EUA com informações sobre o vazamento.

"Olá a toda a humanidade. O mais recente vazamento do ciberespaço está acontecendo. Qual é o nome dele? Quase me esqueci de dizer. É a HBO e 'Game of Thrones'!!! Você tem sorte de ser um dos primeiros a testemunhar e baixar o vazamento", dizia o e-mail, que também prometia uma entrevista com o jornalista que fizesse a melhor divulgação do vazamento.

Um roteiro de um episódio de "Game of Thrones" foi vazado pelos hackers e aparenta ter relação com o próximo episódio da série, a ser transmitido no dia 6 de agosto.

Caso o ataque seja confirmado com o tamanho que aparenta ter, ele será um dos maiores já registrados a uma empresa produtora de conteúdo. Há alguns anos a Sony foi alvo de hackers que conseguiram roubar 26 GB de dados - isso não é nada perto dos 1,5 TB da HBO.

 

Fonte: Olhar Digital

Deixe seu recado

Winsite Agêcia Web - Umuarama/PR
Área do Cliente