Área do Cliente
Telefone
Entre em contato
(44) 3056 1499

Você sabe o que é e-commerce?

Por: Leandro Cavalieri - Data e Hora de publicação: 04/04/2017 14:07:30
Você sabe o que é e-commerce?

Primeiramente vamos conhecer o significado da palavra e-commerce, de origem na língua inglesa, trata-se da abreviatura de “Eletronic Commerce”, cuja a expressão pode ser traduzida para o português como ”Comércio Eletrônico” também conhecida como Loja Virtual.

Pronto! Agora você já sabe o significado literal da palavra e-commerce, mas o que devemos saber em se tratando de termos práticos da palavra e-commerce?

Antes de entrarmos no assunto propriamente dito é necessário falarmos brevemente sobre a Internet, isso para que você consiga entender de forma ampla o conceito de e-commerce.

Vamos lá, podemos definir internet como sendo um conjunto de redes de computadores interligadas mundialmente e que permite a troca de informações como: textos, imagens, áudios e vídeos, etc... e graças a essa grande rede, houve uma evolução em tempo record da comunicação mundial e o melhor é que está comunicação ocorre quase que instantaneamente.

Você já se imaginou seu mundo sem internet? Acordar pela manhã mandando um sinal de fumaça para seus amigos, dizendo: Bom dia! Certamente não!

Seguindo o conceito de evolução da Tecnologia da Informação a ideia é colocar o máximo de coisas do mundo real dentro da internet, ou seja, virtualizar o mundo real! Isso mesmo.

Sendo assim, podemos concluir que o e-commerce é uma Loja que tem o objetivo de comercializar seus produtos via internet de forma digital.

No Brasil os primeiros e-commerces surgiram em meados de 1995 e de lá para cá, houve grandes mudanças no mercado digital, tais como: segurança dos dados; facilidade no manuseio para realizar a compra online; custos menores para se ter uma loja virtual, etc... Todas estas mudanças fizeram que os consumidores passassem a acreditar e confiar no comércio eletrônico.

Segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), em 2016 o e-commerce brasileiro faturou o total de R$ 53,4 bilhões.

Agora que você já sabe o que é e-commerce! O que acha de mergulhar nesse mundo digital e ter seu próprio e-commerce? Poder vender seus produtos online, 24 horas por dia 7 dias da semana?

Se você tem visão futurista e quer ingressar no mundo digital mas não sabe por onde começar, afinal montar um e-commerce exige profissionais qualificados, para que seu negócio online seja bem estruturado atendendo as necessidades técnicas, garantindo confiança a seus futuros clientes.

Não perca tempo! Como citado acima com um faturamento record o e-commerce está em ascensão no Brasil. 

Sua loja física ainda não possui e-commerce?

Convidamos você a conhecer nossa empresa a Winsite Agência Web, somos especialista no desenvolvimento web, contamos com uma equipe altamente qualificada e pronta para lhe auxiliar tecnicamente.

Solicitar Orçamento


Leandro Cavalieri é Diretor na Winsite Agência Web e professor do Ensino Superior na área de TI.

 

Deixe seu recado

Winsite Agência Web - Umuarama/PR
Área do Cliente